quinta-feira, 5 de março de 2015

Dunga convoca Seleção para amistosos com França e Chile

 
 
O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira a Seleção para os amistosos com França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres). Esta é a última lista do treinador antes de fazer a convocação da Copa América, que será disputada no Chile. A novidades é o goleiro Marcelo Gröhe, do Grêmio). Outros quatro atletas atuam no país: os volantes Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo), o goleiro Jefferson (Botafogo) e o atacante Robinho (Santos).
Destaque do Liverpool nos últimos jogos, o meia-atacante Philippe Coutinho voltou a ganhar uma chance com Dunga. Negociado com o Shandong Luneng recentemente, Diego Tardelli também está na lista. Porém, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que trocaram o Atlético-MG por Al Ahli (Emirados Árabes) e Guangzhou Evergrande (China), respectivamente, ficaram fora.
Desde que voltou ao comando da Seleção após a Copa do Mundo de 2015, Dunga conseguiu seis vitórias, com 14 gols marcados e apenas um sofrido. Dos 14 gols, Neymar foi responsável por sete, metade. Diego Tardelli (2), Willian (2), David Luiz e Roberto Firmino, além de um gol contra do turco Kaya, marcaram os demais.
A apresentação da Seleção está marcada para os dias 22 e 23, em Paris. Após a partida com os franceses, a delegação segue para a Inglaterra, onde enfrentará o Chile. O Brasil está no Grupo C da Copa América, com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os peruanos, em 14 de junho. Três dias depois, o time pega os colombianos. No dia 21, a última rodada será contra os venezuelanos.
Como tem feito desde sua volta à Seleção, Dunga convidou um campeão mundial para fazer parte da comissão técnica nos amistosos: o escolhido para esta viagem foi Jairzinho, autor de gols em todos os jogos da campanha do tri em 1970.
Confira a lista completa:
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Gröhe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

MEIO-CAMPISTAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES
Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Neymar (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar Donetstk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário